Sub-categorias

Notícia

Condutor com álcool condenado a 40 fins-de-semana de prisão

O Tribunal Judicial da Sertã condenou hoje um condutor a uma pena de prisão de 40 fins de semana por ter sido fiscalizado com uma taxa de alcoolemia oito vezes superior ao máximo legal, 0,50 gramas/litro.
31.07.13

O condutor, um pedreiro de 53 anos, acusou uma taxa de álcool no sangue de 4,02 gramas/litro e já tinha antecedentes criminais e condenações por condução sob o efeito do álcool, segundo fonte da GNR.

Nas situações anteriores, o condutor foi sentenciado com penas suspensas e inibição da condução, mas agora terá mesmo de passar os próximos 40 fins-de-semana no Estabelecimento Prisional de Castelo Branco, por decisão da juíza que o julgou em processo sumário.

O condutor foi detido na passada sexta-feira depois de ter sido fiscalizado no âmbito de uma operação de controlo de trânsito da GNR na estrada que liga a Sertã a Cernache de Bonjardim.

Submetido a um teste, acusou uma taxa oito vezes superior ao 0,50 gramas/litro permitido por lei e também muito acima do 1,20 gramas/litro, a partir da qual é considerada crime punido judicialmente.

A sentença hoje proferida ditou que já terá que começar a cumprir a pena de prisão no próximo fim de semana na cadeia de Castelo Branco.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
13 Comentários
  • De Jaime Jorge Pereira01.08.13
    RIR? NÃO,É MELHOR CHORAR COM A MERDA DA JUSTIÇA QUE TEMOS!UM CONDUTOR COM ALCOOLÉMIA IGUAL OU SUPERIR A 1,20 g/l É CONSIDERADO CRIME, APREENSÃO DE CARTA 3 MESES A 3 ANOS E PRISÃO,E COM 4,20 g/l É PRISÃO AOS FINS SEMANAS!
    Responder
     
     0
    !
  • De Zé da Australia01.08.13
    Se 30% dos acidentes säo causados por condutores com excesso de alcool no sangue, entäo os outros 70% säo causados por condutores que bebem agua mineral, é ou näo é?
    Responder
     
     0
    !
  • De António Carreira01.08.13
    Deviam de passar uns largos fins de semana a fazer trabalho comunitário, pois assim aprendiam. Ora pensem nessa solução, pois um bom exemplo faz sempre bem.
    Responder
     
     1
    !
  • De ERA01.08.13
    De acordo se fosse assim para todos. Recordo que a deputada do PS, só foi multada em 2220 euros e inibida de conduzir 6 meses. Dois pesos....duas medidas?
    Responder
     
     3
    !
  • De pedro01.08.13
    e qual foi a pena que a senhora do psd levou por conduzir podre de bebeda?ai o meu pais esta todo lixado
    Responder
     
     6
    !

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub