Sub-categorias

Notícia

Cunhada de Sócrates revela entregas de dinheiro na Suíça 

Tânia Gouveia é uma das primeiras testemunhas a ser chamada pelo Ministério Público.
12.10.17
Tânia Gouveia, ex-companheira do irmão de Sócrates, é uma das primeiras testemunhas a ser chamada pelo Ministério Público, depois de, em dezembro de 2014, ter garantido que António Pinto de Sousa, entretanto falecido, ia regularmente à Suíça levar dinheiro para os bancos. Garantiu que o dinheiro não era dela, nem do companheiro. Isto porque, explicou, António ganhava 700 euros e Tânia estava desempregada. E admitiu que o dinheiro pudesse ser ou de José Sócrates ou do seu primo José Paulo. Não havia outra hipótese, disse.

Sobre a alegada fortuna da mãe de José Sócrates, Maria Adelaide, Tânia Gouveia disse que os imóveis da antiga sogra eram "casinhas de porteira". Explicou que eram casas pequenas e antigas, que valeriam pouco mais 35 mil euros. Mesmo a casa na zona histórica de Cascais para onde Maria Adelaide se mudara depois de ter o apartamento na Braamcamp seria, quanto muito, um T1, garantiu a mulher que disse que era próxima da família.

Tânia Gouveia foi ainda interrogada sobre a vida que José Sócrates levava quando o seu companheiro era vivo. E contou que os irmãos eram íntimos e que viajavam frequentemente. Revelou depois que fez várias viagens só com António e que foram sempre tratadas pelo gabinete de Sócrates, quando aquele era primeiro-ministro. Foi ao Algarve por diversas vezes, a Veneza, ao Brasil e a Itália. Ficava sempre em hotéis de cinco estrelas, tinha direito a motorista e não sabe quem pagava. Ela não era de certeza.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
Comentário mais votadoEscreva o seu comentário
  • De alblopes12.10.17
    Mas que gente esta do sócas! A mãe, aliás, na Rua Castilho sempre andou a vender bolos!
1 Comentário
  • De alblopes12.10.17
    Mas que gente esta do sócas! A mãe, aliás, na Rua Castilho sempre andou a vender bolos!
    Responder
     
     0
    !

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub