Sub-categorias

Notícia

D. Duarte defende aglutinação de feriados

O Duque de Bragança, D. Duarte Pio, sugeriu hoje que se deixem de comemorar os feriados do 25 de Abril, 5 de Outubro e 1 de Dezembro, para aglutinar as respectivas celebrações no 10 de Junho, dia de Portugal e de Camões.
10.06.11
  • partilhe
  • 0
  • +
D. Duarte defende aglutinação de feriados
D. Duarte de Bragança Foto d.r.

O herdeiro da coroa portuguesa falava ao CM à saída do Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, onde assistiu à homilia do bispo timorense D. Ximenes Belo, que celebrou missa em memória dos combatentes portugueses. 

Depois de ouvir a celebração eucarística do bispo timorense, que recordou as tradições portuguesas espalhadas pelo mundo, D. Duarte Pio considerou o 25 de Abril, o 5 de Outubro, e o 1 de Dezembro como “feriados sectários”. “A melhor maneira de honrar a memória dos combatentes portugueses é celebrar Portugal a 10 de Junho, sem quaisquer conotações políticas”, concretizou o Duque de Bragança.

Após a missa, o herdeiro da coroa deslocou-se para o monumento ao combatente do Ultramar, junto à Torre de Belém, onde foi convidado de honra da comissão executiva que presidiu à organização do XVIII Encontro Nacional de Combatentes, onde foram homenageados os militares mortos nas três frentes de guerra colonial em que Portugal se movimentou, de 1961 a 1974.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub