Sub-categorias

Notícia

Dez milhões para novas lanchas de salvamento

Simulacros nas estações salva-vidas revelam lacunas ao nível de equipamento.
Por Sérgio A. Vitorino|15.10.16
Dez milhões para novas lanchas de salvamento
Lancha da Polícia Marítima transfere vítima para o salva-vidas ‘Vigilante’, ontem, no exercício ao largo de Cascais Foto Bruno Colaço
Os exercícios de salvamento marítimo costeiro realizados nos últimos meses nas estações salva-vidas de todo o País, que terminaram ontem em Cascais, revelaram lacunas ao nível do equipamento. O Governo compromete-se a colmatá-las com um investimento de dez milhões de euros em quatro novas lanchas para o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN). Serão versões melhoradas das embarcações ‘Vigilante’, ao serviço desde 2003.

"O trabalho está a ser desenvolvido pela Autoridade Marítima com o Arsenal do Alfeite e temos a expectativa de nos próximos quatro a cinco anos realizar o plano de investimentos que permita modernizar a frota do ISN", revelou ontem o secretário de Estado da Defesa, Marcos Perestrello, questionado pelo CM. Os dez milhões de euros serão para "ajustar em função dos recursos que forem disponibilizados", afirmou.

O exercício de ontem em Cascais, com o salvamento de oito tripulantes de um pesqueiro, visou "preparar o inverno, quando o estado do mar se agrava, e entrosar todas as forças envolvidas no salvamento marítimo", explicou Marcos Perestrello.


Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub