Sub-categorias

Notícia

Dez milhões para novas lanchas de salvamento

Simulacros nas estações salva-vidas revelam lacunas ao nível de equipamento.
Por Sérgio A. Vitorino|15.10.16
Dez milhões para novas lanchas de salvamento
Lancha da Polícia Marítima transfere vítima para o salva-vidas Vigilante, ontem, no exercício ao largo de Cascais Foto Bruno Colaço
Os exercícios de salvamento marítimo costeiro realizados nos últimos meses nas estações salva-vidas de todo o País, que terminaram ontem em Cascais, revelaram lacunas ao nível do equipamento. O Governo compromete-se a colmatá-las com um investimento de dez milhões de euros em quatro novas lanchas para o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN). Serão versões melhoradas das embarcações ‘Vigilante’, ao serviço desde 2003.

"O trabalho está a ser desenvolvido pela Autoridade Marítima com o Arsenal do Alfeite e temos a expectativa de nos próximos quatro a cinco anos realizar o plano de investimentos que permita modernizar a frota do ISN", revelou ontem o secretário de Estado da Defesa, Marcos Perestrello, questionado pelo CM. Os dez milhões de euros serão para "ajustar em função dos recursos que forem disponibilizados", afirmou.

O exercício de ontem em Cascais, com o salvamento de oito tripulantes de um pesqueiro, visou "preparar o inverno, quando o estado do mar se agrava, e entrosar todas as forças envolvidas no salvamento marítimo", explicou Marcos Perestrello.


Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

Exclusivos

Decisão do Governo no TGV sob suspeita

Decisão do Governo no TGV sob suspeita

Conselho de Ministros de Sócrates terá aprovado lei de bases da concessão do TGV favorável ao consórcio Elos, do qual fazia parte Grupo Lena.

pub