Sub-categorias

Notícia

Dinamarquesa à boleia violada por camionista

Turista, 24 anos, partiu à descoberta do País. Foi ameaçada com chave de fendas e abusada
19.04.12
  • partilhe
  • 0
  • +
Dinamarquesa à boleia violada por camionista
Vítima foi largada próximo de um posto de abastecimento GPL, onde pediu socorro Foto Carlos Barroso

"Please, please, call the police" [por favor, chame a polícia], repetia aos gritos a jovem turista, chamando a atenção de populares, segunda-feira às 19h30, no posto de combustíveis GPL em Alto da Serra, Rio Maior. A dinamarquesa, de 24 anos, foi ali largada por um camionista que a violou e agrediu.

Os dados que a vítima depois transmitiu à Polícia Judiciária, entre os quais sobre a matrícula do pesado, permitiram apanhar o suspeito, de 30 anos, que será hoje presente a tribunal. A vítima é uma turista que não fala português. Chegou ao nosso País há poucos dias, juntamente com um grupo de amigos, também dinamarqueses, que se instalaram no Porto. E segunda--feira decidiu conhecer melhor o País, aventurando-se sozinha.

O objectivo era chegar a Lisboa. Apanhou boleia em Leiria, com um camionista desconhecido que lhe disse seguir a direcção da capital. Mas quando chegaram próximo de Rio Maior, o homem imobilizou o veículo num local ermo e, sob ameaça de uma chave de fendas, violou-a.

A vítima ainda tentou resistir, acabando por ser agredida na cabeça, na testa e no pescoço. Ainda terá conseguido arranhar o agressor que, depois, a abandonou numa valeta, junto ao IC2 e próximo do posto de abastecimento GPL, em Alto da Serra.

Ali, os gritos da jovem turista foram ouvidos por um casal que chamou as autoridades. A mulher dinamarquesa ainda teve o discernimento suficiente para apontar a matrícula do camião e ficar na posse da chave de fendas com que fora ameaçada.

Depois de tratada pelos médicos do INEM, foi observada no Gabinete de Medicina Legal de Santarém, que confirma os abusos. O caso foi comunicado à PJ de Leiria que, anteontem à tarde, localizou o suspeito e o deteve. O homem, residente em Rio Maior e casado, é levado hoje ao juiz.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub