Sub-categorias

Notícia

Dirigente portista morre no Dragão

Um dirigente do FC Porto morreu, anteontem à tarde, no interior das instalações do clube azul e branco, no Estádio do Dragão. Mesquita Alves era director da Porto Comercial – empresa que integra o grupo portista – e foi encontrado prostrado, após um tiro de revólver. Não terá havido intervenções de terceiros.
22.11.12
Dirigente portista morre no Dragão
Mesquita Alves foi encontrado morto, após um tiro, nas instalações do clube, no Estádio do Dragão Foto Diogo Pinto

Ao que o CM apurou, tudo aconteceu cerca das 15h00, altura em que foi dado o alerta, com o INEM a acorrer, de imediato, ao recinto portista. Porém, já nada havia a fazer por parte da equipa médica: o óbito de Mesquita Alves foi declarado no local do disparo, que terá ocorrido numa das casas de banho do Estádio do Dragão.

Chamada foi também a Polícia Judiciária do Porto, que não encontrou indícios de crime, mas a autópsia será determinante para se conhecer com exactidão o que aconteceu.

O dirigente dos azuis e brancos ocupava, há vários anos, o cargo de director-geral da Porto Comercial. Descrito por amigos próximos como pessoa reservada, chegou a aparecer em conferências de imprensa, esporadicamente, para apresentações de novas colecções do clube – casos de equipamentos, cachecóis e outros tipos de merchandising – ou divulgação de acordos do clube a nível empresarial.

Homem de negócios, era uma pessoa mais próxima de Angelino Ferreira – administrador da FC Porto SAD com a pasta financeira – e esteve também ligado ao processo que levou à participação do clube na Superleague Formula – corridas de automobilismo disputadas entre grandes clubes europeus de futebol.

A morte de Mesquita Alves deixou em choque os funcionários da sociedade portista que partilhavam o local de trabalho com o director da Porto Comercial.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
1 Comentário
  • De Helder22.11.12
    Que local mais inapropriado para por termo á vida, ou será que é um sinal para alguém?
    Responder
     
     42
    !

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub