Sub-categorias

Notícia

Disparam aceleras nas cidades

Mais de 93 mil caçados pela PSP nas vias urbanas.
Por Sérgio A. Vitorino|30.01.15
  • partilhe
  • 0
  • +
Disparam aceleras nas cidades
262 424 condutores multados pela PSP e GNR em 2014 Foto D.R.
Já foi multado por excesso de velocidade?

Dispararam em 2014 os condutores apanhados em excesso de velocidade na área da PSP: as principais cidades e vias rápidas urbanas. Foram 93 044 os caçados pelos radares, mais 26 813 (40,5%) que em 2013. Já a GNR, que tem 94% da área do País, baixou as infrações: 169 380 (-6,3%). No total das duas forças de segurança, foram apanhados 262 424 aceleras (mais 6,1% que em 2013).

Segundo fonte policial adiantou ao CM, o "fenómeno" da velocidade nas cidades está a "preocupar" a PSP, principalmente em Lisboa. A esmagadora maioria dos excessos detatados são infrações graves (78%).

A PSP garante que "não" está na caça à multa. "Houve, de 2013 para o ano passado, o mesmo número de operações e veículos controlados. O nosso compromisso é a prevenção."

-----

Gráfico com os aceleras apanhados pela PSP de norte a sul do país e ilhas. Veja se a sua cidade está no top dos aceleras

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
Comentário mais votadoEscreva o seu comentário
  • De  Anónimo 30.01.15
    Claro que as multas dispararam mas não por culpa da policia que se limita a cumprir a lei.<br/>Agora que diga-se em abono da verdade a lei é feita para caça á multa é.<br/>Coima mínima para que é apanhado a conduzir com 0,062 de álcool, 500€, a transgressão esta próximo dos valores mínimos permitidos pela lei 0,6 Gr.<br/>Se esta coima não é um roubo diga quem de direito.<br/>
7 Comentários
  • De Magdaa31.01.15
    Pois.............. pois a gente cá sabe..............MENTIROSOS E ALDRABÕES lá isso são na psp: "não" está na caça à multa. O nosso compromisso é a prevenção."
    E quem foi o ANALFABETO de homem da psp que disse esta TRETA DE MENTIRA?????????? APOSTO que foi algum dos ANALFABETOS mais que conhecidos de lá! Da psp e gnr já DESCONFIO de tudo mas tudo mesmo........... traçoeiros e matreiros do piorio...........!
    Responder
     
     -1
    !
  • De Magdaa31.01.15
    Se a psp e gnr fizessem mais PREVENÇÃO e tivessem BOAS MANEIRAS DE EDUCAÇÃO em vez das MALDITAS multas talvez os números fossem mais baixos! Mas como só pensam na MALDITA caça à multa sem avisos e reeducação dos condutores (aceleras ou não) é como se vê: é o que eu digo homens da psp e gnr ANALFABETOS SÃO E SEMPRE SERÃO, BURROS, ASNOS, SUÍNOS DAS multas: e para o resto INÚTEIS E ANALFABETOS!
    Responder
     
     -2
    !
  • De Magdaa31.01.15
    só não multam as galinhas e galos e cócós do galinheiro porque não saem do galinheiro e aviários(nem os há nas cidades excepto na directoria da psp em Lisboa, na Cometelis e nos GOE cheios de esteróides e anabolizantes por isso é que mal nascem já andam logo à brutos de brutamontes naquele corpanzil cheio de drogas de wrestling! Ah e sem esquecer as galinhas made in tablete de João moura e o email a qualquer hora da noite ou madrugada de Sintra das massagens via emails
    Responder
     
     -2
    !
  • De Magdaa31.01.15
    Resta é saber o que é que a psp não caça nos dias de hoje! A psp com a fome que está de dinheiro e multas até se pudesse multava as aves, relva, pavimentos, betão e cimentos nas cidades........então com a fome de dinheiro e por dinheiro que homens da psp andam............... só não multam as galinhas e galos e cócós do galinheiro porque não saem do galinheiro e aviários(nem os há nas cidades excepto na directoria da psp em Lisboa, na Cometelis e nos GOE cheios de esteróides e anabolizantes por
    Responder
     
     -2
    !
  • De tekapa2330.01.15
    Qualquer multa por condução sob o efeito do álcool, é pequena. Deveriam era ser logo presos. Antes de matarem algum inocente não-drogado.
    Responder
     
     1
    !

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub