Doze milhões para reforçar areia de praias algarvias

Metade da verba total será investida no troço Forte Novo-Garrão (Loulé).
Por José Carlos Eusébio|12.01.18
Doze milhões para reforçar areia de praias algarvias
Foto Pedro Noel da Luz
Mais de 12 milhões de euros vão ser gastos, até ao final do ano de 2020, no reforço dos areais das praias de Alvor Nascente e Vau (Portimão), Vale do Olival (Lagoa), Armação de Pera (Silves), Oura (Albufeira) e do troço entre Forte Novo e Garrão (Loulé). Segundo apurou o CM, o investimento consta do Plano de Ação Litoral XXI, elaborado pelo Ministério do Ambiente.

Metade do valor total - seis milhões de euros - é destinado a obras de alimentação artificial do troço entre Forte Novo e Garrão, visando reduzir o risco associado às arribas. O investimento será suportado pela Agência Portuguesa do Ambiente, Câmara de Loulé e privados. A conclusão da empreitada está prevista para 2020.

Mais avançado está o processo relativo ao reforço do areal e do cordão dunar da frente de mar de Alvor Nascente, com a extensão de um quilómetro. O concurso público da obra foi lançado no passado dia 28 de dezembro, prevendo o investimento de 1,85 milhões de euros. Será usada areia dragada da barra e ria de Alvor.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!