Sub-categorias

Notícia

Dupla perseguida por tentar burlar

Falsos funcionários da Segurança Social atacam mulher de 70 anos.
Por Patrícia Lima Leitão|13.10.17
Dupla perseguida por tentar burlar
Homens abordaram a vítima de 70 anos na sua habitação, na freguesia de Anais, e abandonaram o local numa carrinha Foto CMTV
Fingiram ser funcionários da Segurança Social e pretendiam burlar uma mulher de 70 anos que mora sozinha, em Anais, Ponte de Lima, quarta-feira de manhã.
Dupla perseguida por tentar burlar em Ponte Lima

"Consegui fugir para a casa de uma vizinha. Foi um susto, mas já recuperei. Tenho família que me ajuda muito", disse a vítima. Os homens abandonaram o local numa carrinha. Foram perseguidos por populares e até o presidente da junta ajudou.

"Fui à vizinha dar um recado e deixei a porta de casa aberta. Quando cheguei, vi um deles a descer as escadas do meu pátio e outro dentro da carrinha", contou Emília, a mulher abordada. Os dois homens perguntaram-lhe se dormia sozinha e se tinha médico de família. Segundo a GNR, queriam, através da conversa, coagir a mulher a entregar valores monetários.

Os burlões fugiram numa carrinha e foram vistos, cerca de uma hora depois, pelas 12h00, a entrar noutra casa, na rua das Valas, na mesma freguesia. "A população ligou-me mal soube da situação com a Dona Emília e andámos todos à procura deles. Quando foram vistos numa outra casa, eles foram enfrentados pelos populares, que os tentaram impedir, mas conseguiram fugir e abandonaram a carrinha num terreno de terra batida", afirmou Arlindo Moreira, presidente da Junta de Anais.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub