Os dois clientes entraram no táxi no Areeiro, em Lisboa, já passava da meia-noite desta quarta-feira. Um colocou-se ao lado do motorista e o outro no banco traseiro. Pediram para ir a Marvila, mas a meio do percurso disseram ao taxista que afinal queriam ir ter com amigos à Zona J, em Chelas.
Pouco antes de chegarem ao bairro problemático sacaram das facas. Primeiro, o assaltante que seguia atrás e que agarrou a vítima pelo pescoço. O outro encostou-lhe a arma nas costas.
O condutor não teve escapatória e foi obrigado a entregar todo o dinheiro - cerca de 200 euros -, a carteira com os documentos e ainda os telemóveis. Por diversas vezes foi ameaçado de morte. A vítima, com cerca de 60 anos, deu o alerta às autoridades e a PSP foi chamada ao local. Entretanto, a investigação foi entregue à Polícia Judiciária.
Uma vez que os dois homens não estavam encapuzados o taxista forneceu alguns dados aos polícias: os dois assaltantes são jovens - aparentam ter cerca de 18 anos. Ambos tinham facas. O primeiro encostou a arma ao pescoço e o outro nas costas.
Aos agentes, a vítima disse ter sentido a lâmina da faca e com receio de ser morta entregou todo o dinheiro que tinha feito até àquela hora bem como todos os seus bens pessoais.
Apesar do susto e das várias ameaças de morte de que foi alvo, o taxista não sofreu ferimentos e questionado se queria ir ao hospital devido à ansiedade recusou o transporte.
O que achou desta notícia?
-
75%Muito insatisfeito
-
12.5%
-
12.5%Muito satisfeito
Obrigado pelo seu contributo.
-
75%Muito insatisfeito
-
12.5%
-
12.5%Muito satisfeito