Sub-categorias

Notícia

Enxurrada na Madeira

Primeiras chuvas de outono fazem transbordar ribeiras na Calheta.
Por José Carlos Marques|17.10.16
As primeira grandes chuvadas do outono trouxeram enxurradas à zona Oeste da Ilha da Madeira. Nas redes sociais, partilham-se vídeos que mostram a força das águas que saltaram as ribeiras na zona da Maloeira, na Calheta. 

Num dos vídeos, é possível ver uma torrente de água a arrastar lama e pedras para uma estrada, que fica intransitável. Xavier Nunes, responsável pelo site 'Portal da Calheta' conta que as enxurrqadas aconteceram este domingo. "Esta zona foi muito afetada pelos incêndios do útlimo verão e, com as primeiras chuvadas, as levadas [cursos de água abertos nas zonas montanhosas para regular as nascentes] ficaram entupidas com detritos. Rochas e madeiras foram arrastadas para as estradas, na zona da Maloeira. Algumas estradas estiveram condicionadas, no domingo, mas por pouco tempo".

Uma residente contactada pelo CM confirma que, nas últimas horas, várias estradas "ficaram cheias de lama e de pedras" por causa das enxurradas, mas, garante "é uma situação normal para esta época do ano".

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub