Sub-categorias

Notícia

Escolas de Braga juntam 18 toneladas de resíduos

Estabelecimentos de ensino de todo o País reuniram 413 toneladas de pilhas e resíduos eletrónicos durante o ano letivo.
Por Liliana Rodrigues|12.08.17
  • partilhe
  • 0
  • +
Escolas de Braga juntam 18 toneladas de resíduos
Foto Direitos Reservados
Durante o último ano letivo, só as escolas do distrito de Braga conseguiram reunir 18 mil quilos de resíduos eletrónicos e pilhas em fim de vida. Os estudantes e professores participaram na 9ª edição da ‘Geração Depositrão’ - campanha que decorreu em todo o País e envolveu 900 escolas e outras entidades. No total, juntou 413 toneladas de material para ser reciclado.

Os resíduos angariados permitiram alcançar um donativo superior a seis mil euros, a ser entregue à Operação Nariz Vermelho. "Agradecemos a todas as escolas e entidades da ‘Geração Depositrão’, que contribuíram arduamente para ajudar os ‘Doutores Palhaços’ a levarem alegria a mais de 41 mil crianças hospitalizadas, em 14 hospitais pediátricos do nosso País", destacou Magda Ferro, da Operação Nariz Vermelho.

No distrito de Braga, o destaque vai para a escola EB 2,3 Virgínia Moura, em Moreira de Cónegos, Guimarães, já que foi a que mais resíduos e pilhas angariou. Os outros dois lugares do pódio são ocupados por estabelecimentos de ensino do concelho de Vila Verde - em segundo lugar, a Escola Profissional Amar Terra Verde e em terceiro a EB de Moure e Ribeira do Neiva, na freguesia de Moure.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub