Sub-categorias

Notícia

Esgotos de Olhão ameaçam ria Formosa

Descargas de ETAR estiveram na origem da reclassificação imposta na apanha de bivalves.
11.01.14
  • partilhe
  • 0
  • +
Esgotos de Olhão ameaçam ria Formosa
Ainda há descargas de esgotos nas zonas de apanha de bivalves Foto Filipe Farinha

As descargas da estação de tratamento de águas residuais de Olhão-Poente, diretamente para a ria Formosa, estão na origem da interdição da apanha de bivalves na zona, definida pela reclassificação implementada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

O problema afeta centenas de mariscadores. António Pina, presidente da Câmara de Olhão, assume responsabilidades, mas garantiu ao CM que está a fazer tudo para que seja resolvido.

"Na autarquia, assumimos a nossa parte da responsabilidade do problema, mas estamos, com a Ambiolhão [empresa municipal dedicada ao saneamento e tratamento de resíduos], a tentar chegar a uma proposta que possa resolvê-lo", revelou o autarca. Mas segundo Pina, "a autarquia não deixará de pedir responsabilidades à Agência Portuguesa do Ambiente e à empresa Águas do Algarve".

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
2 Comentários
  • De Diamantino12.01.14
    Esta tristeza de povo vota no autarca com menos vergonha, nomaior malandrim. As autoridades cá estão para castigar, só e só quem menos culpas tem. Bem visto somos os que mais culpas temos. Abençoado povo!
    Responder
     
     0
    !
  • De Anónimo12.01.14
    E os esgotos em Portimão ameaçam a ria de Alvor e população: cheiro pestilento quase diário, conforme as marés. Até há um slogan: Era bom viver em Portimão... agora já não!
    Responder
     
     0
    !

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub