Sub-categorias

Notícia

Espanca a namorada e gerente em assalto

‘Metralha’ foi condenado nove vezes por roubos e tinha saído da prisão 9 meses antes do ataque à pizzaria da Barra.
Por Francisco Manuel|18.06.17
Entrou na pizzaria Brazão, onde trabalhava a namorada, e foi direto ao balcão. Pegou na pá de tirar as pizzas do forno e agrediu o responsável do estabelecimento e os funcionários - entre eles, a sua companheira -, que foram em socorro do gerente. Abílio Araújo, de 31 anos, conhecido pela alcunha de ‘Metralha’, tinha saído da cadeia nove meses antes. Roubou 1200 euros e fugiu no carro da namorada. Foi detido dias depois, por outros crimes menores. Agora, o Ministério Público pede uma pena de prisão severa para o ladrão, que já foi condenado nove vezes pelo mesmo tipo de crimes.

Tudo aconteceu a 29 de agosto do ano passado, na praia da Barra, em Ílhavo. Pouco depois do assalto, ‘Metralha’ despistou-se numa rotunda e ainda tentou fugir a pé, mas foi capturado pela GNR. O procurador de Ílhavo mandou libertá-lo. Dias depois, foi detido no cumprimento de um mandado judicial, por outros crimes, e ficou em prisão preventiva.

‘Metralha’ está ser julgado no Tribunal de Aveiro. Confessou o crime e disse que está arrependido. No entanto, não convenceu a procuradora. Esta considerou que ‘Metralha’ tem "um problema de atitude seríssimo" e que, apesar de ter confessado alguns factos, atribuiu sempre a culpa a outras pessoas.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub