Sub-categorias

Notícia

Estrangeiros reservam hotéis algarvios para três anos

Destinos alternativos na Europa não garantem segurança para os turistas.
Por Rui Pando Gomes|19.04.17
Estrangeiros reservam hotéis algarvios para três anos
Turistas estrangeiros estão a escolher, cada vez mais nos últimos anos, as praias do Algarve para passar férias Foto Pedro Noel da Luz
Os hotéis algarvios estão a receber reservas de quartos para os próximos três anos. Alguns operadores internacionais, ao que o CM apurou, estão a tentar garantir pacotes de alojamento para os próximos anos, principalmente devido ao grande aumento da procura do Algarve nos últimos anos e à instabilidade de outros destinos turísticos na Europa.

As reservas de alojamento por parte de grandes operadores turísticos estrangeiros são mais normais ocorrerem de um ano para o outro. No entanto, algumas agências "querem assumir compromissos para mais anos, para assegurar camas para os seus clientes", explicou ao CM Elidérico Viegas, presidente da Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), que considera que os operadores internacionais "não encontram estabilidade nos destinos alternativos ao Algarve nos próximos tempos", nomeadamente Turquia, Egito e Tunísia.

No passado, as grandes agências turísticas garantiam cerca de 90 por cento da ocupação das unidades hoteleiras algarvias. Atualmente, com a chegada das novas tecnologias em massa, mais de 50 por cento dos clientes chegam através de marcações feitas diretamente pela internet.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub