Sub-categorias

Notícia

Evadido de Caxias já está fora da Europa

Mandado internacional para a captura de Bitton Matos.
Por Miguel Curado e Henrique Machado|15.04.17
Joaquim Bitton Matos, luso-israelita de 33 anos que continua a monte depois de ter fugido da cadeia de Caxias a 19 de fevereiro, com dois chilenos (recapturados), já estará fora do continente europeu, possivelmente a salvo de uma extradição para o nosso país.
Fugitivo da cadeia de Caxias pode já ter saído da Europa


A investigação da Polícia Judiciária prossegue, mas agora também através da emissão de um mandado de detenção internacional, por parte da Procuradoria – visto que o mandado europeu só tem cobertura para o espaço Schengen. E, através dos gabinetes da Interpol no estrangeiro, espera-se que o mandado seja cumprido.

Nos últimos dias, Bitton Matos tem dado entrevistas através da rede social Facebook, incluindo ao CM. Ao Correio da Manhã, o foragido assegurou ter pagado 100 mil euros a 4 guardas da cadeia de Caxias, que assim lhe abriram o caminho para a fuga com outros reclusos. Recorde-se que Bitton Matos e os dois chilenos usaram uma serra em fio conhecida como ‘cabelo americano’ para serrar as grades da cela e, depois, da rede da cadeia.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub