Sub-categorias

Notícia

Exigem salpicão e destroem café

Grupo agride dono, funcionário e cliente do estabelecimento.
Por Mónica Ferreira|13.08.17
Seis homens agrediram o dono do café Pinto, em Travanca, Amarante, no sábado de manhã. Queriam mais salpicão e, como não havia, bateram-lhe e destruíram o café. Fugiram sem pagar o que tinham já consumido e deixaram Alfredo Pinto em pânico.

"Chegaram às 07h30. Comeram salpicão, queijo e pão, e beberam cerveja com moscatel. Depois, pediram mais salpicão e eu disse que não tinha", contou ao CM. Os seis homens - que segundo o proprietário moram na freguesia vizinha de Pidre e estariam alcoolizados - ameaçaram-no. "Disseram que se não tinha salpicão, então não pagavam. Eu disse que tinham de pagar a conta de 15 euros e eles disseram que me iam partir o café todo", recordou o septuagenário, de lágrimas nos olhos.

O grupo decidiu espalhar o terror. "Parecia os vídeos de violência que vemos no YouTube", referiu Sérgio Pinto, filho do proprietário, que foi alertado pelos gritos de socorro do pai. Quando chegou ao café, encontrou três homens dentro do balcão, a agredir o funcionário a murro e pontapé. Também um cliente foi alvo da fúria do grupo - que partiu chávenas e copos, além da montra do estabelecimento, com recurso a uma cadeira. Fugiram sem pagar e avisaram que voltariam a visitar o café se fosse apresentada queixa.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub