Explosão atinge mulher e bebés

A tragédia esteve iminente quando, ao início da tarde de ontem, um forno doméstico explodiu numa casa no Pinheiro da Bemposta, em Oliveira de Azeméis. Sandra Silva, de 29 anos, e o sobrinho, de nove, sofreram ferimentos ligeiros e duas bebés de um ano, filha e sobrinha da mulher, foram apenas observadas, após o enorme susto. Parte da vivenda ficou destruída.
04.09.11
  • partilhe
  • 0
  • +
Explosão atinge mulher e bebés
INEM e Bombeiros assistiram familiares atingidos por explosão de forno doméstico Foto Francisco Manuel

"Quando ouvi o estrondo da explosão, as janelas a saltarem, e não vi ninguém a sair da casa, pensei o pior", afirmou ao CM Rui Simões, cunhado dos donos da residência, que na altura do acidente estava junto à cave da casa, na rua 15 de Agosto. "Fiquei aflito e corri o mais que pude para os tentar salvar. Felizmente, quando entrei, além do pânico, percebi que estavam todos vivos. Foi um alívio", acrescentou.

A explosão poderá ter sido originada pela acumulação de gases no forno. Sandra foi quem apanhou com o maior impacto e sofreu queimaduras de 1º grau na face. O sobrinho, de nove anos, foi projectado e torceu um pé. Ambos foram assistidos no local pelos bombeiros de Oliveira de Azeméis e por uma VMER do Hospital de Santa Maria da Feira, para onde foram transportados. As duas bebés, que também terão sido projectadas, foram observadas pela equipa do INEM mas não necessitaram de tratamento hospitalar.

"Ficaram muito assustadas, mas não sofreram ferimentos", afirmou fonte dos bombeiros sobre as bebés.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!