Sub-categorias

Notícia

Faculdade de Economia da Universidade do Porto alvo de requalificação

Edifício principal da FEP fica encerrado a partir de janeiro e durante um total de 13 meses.
Por Patrícia Lima Leitão|05.12.17
  • partilhe
  • 0
  • +
Faculdade de Economia da Universidade do Porto alvo de requalificação
Foto Luís Vieira
É a maior intervenção ao edifício principal desde a sua inauguração, em 1974. A Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) vai ser alvo de uma requalificação no valor de 5,6 milhões de euros, com início previsto para o próximo mês de janeiro. O imóvel, classificado como monumento de interesse público em 2013, vai estar encerrado durante 13 meses, devido à complexidade da intervenção.

A empreitada tem como objetivo a "renovação integral" do edifício, numa empreitada que abrange também as fachadas, paredes interiores, o aquecimento, a iluminação, as salas de aula, os gabinetes e os espaços das organizações de estudantes. Com o edifício principal encerrado, as aulas e os exames passam para infraestruturas temporárias no parque de estacionamento, junto à rua Dr. Roberto Frias, ou no edifício das pós-graduações da FEP, que estará a funcionar em pleno.

O reitor da Universidade do Porto, Sebastião Feyo de Azevedo, destaca que a intervenção resulta de "um acordo exemplar entre o reitor e os diretores das 14 faculdades para a concretização de um vasto plano de reabilitação patrimonial que envolverá, a médio prazo, um investimento de 45 milhões de euros".

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!