Há muito que a mulher e os dois filhos eram conhecidos das autoridades pela venda de droga na zona de Cascais.
Aliás, estavam sujeitos a apresentações periódicas na esquadra da PSP há pelo menos dois anos, no âmbito de processos por tráfico. E, para além dos proveitos provenientes da cocaína e heroína que vendiam, a mãe e os dois filhos têm sido sempre apoiados pelo Estado através do Rendimento Social de Inserção. Quarta-feira, voltaram a ser apanhados a vender droga, nas ruas do Estoril.
Esta sexta-feira, os três vão ser presentes mais uma vez a um juiz de instrução criminal para aplicação das medidas de coação por tráfico de droga. Arriscam ficar em prisão preventiva, tendo em conta os antecedentes.
A mulher tem 50 anos e os filhos 26 e 22. Foram apanhados com várias doses de heroína e cocaína. Foi feita uma busca às casas dos três detidos e encontrados três mil euros em dinheiro – um montante amealhado através da venda de droga.
Quanto ao Rendimento Mínimo que o Estado lhes assegura há pelo menos três anos – de cerca de 300 euros por mês a cada um –, deverá agora ser revisto pela Segurança Social.
Caçados pela investigação criminal da PSP
A detenção da mãe e dos filhos foi feita pelos agentes da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Cascais, que há muito tempo tinham esta família na mira. Quando os apanharam a vender droga em flagrante, no Estoril, não os deixaram escapar. Foram logo detidos e levados para a esquadra, mais uma vez por tráfico. Os agentes fizeram ainda buscas às casas dos três detidos e encontraram o dinheiro proveniente do tráfico de droga.
O que achou desta notícia?
-
24.6%Muito insatisfeito
-
3.5%
-
3.5%
-
68.4%Muito satisfeito
Obrigado pelo seu contributo.
-
24.6%Muito insatisfeito
-
3.5%
-
3.5%
-
68.4%Muito satisfeito