Sub-categorias

Notícia

Família reconheceu objectos das vítimas

Um brinco, um anel, um relógio e parte de um fio de ouro. Estes foram os objectos encontrados pela GNR, na segunda-feira, junto aos corpos das duas vítimas carbonizadas no acidente da A25, em Sever do Vouga, e que foram já identificados pela família como sendo pertencentes a Maria Cristina, de 53 anos, e à sua mãe, Alzira Borges, de 78 anos, naturais de Oliveira de Frades.
27.08.10
  • partilhe
  • 0
  • 0
Família reconheceu objectos das vítimas
Maria Cristina Borges, de 53 anos e Alzira Borges, de 78, perderam a vida na segunda-feira, no acidente da A25, perto do nó de Talhadas. Foto Diogo Pinto

A presença das jóias junto dos corpos não deixa dúvidas quanto à identidade das vítimas. No entanto, só os resultados dos testes de ADN, que serão conhecidos hoje, poderão confirmar qual é o cadáver de Maria Cristina e qual é o corpo que pertence a Alzira. "A família reconheceu os objectos que se encontravam junto aos corpos e não há dúvidas de que são as duas mulheres que estavam desaparecidas. No entanto, como os corpos estão irreconhecíveis, tivemos de realizar testes de ADN para saber qual é o corpo da mãe e qual é o que pertence à filha", explicou ao CM Duarte Nuno Vieira, presidente do Instituto Nacional de Medicina Legal.

Alzira e Cristina usavam ainda próteses dentárias, o que impossibilita que sejam identificadas através da dentição. Anteontem à tarde, Alexandre, o jovem de 20 anos que ia no carro com as vítimas e a irmã Lisa, que está em coma induzido, dirigiu-se ao hospital, onde lhe foi recolhido material biológico, que será comparado com o ADN da tia e o da avó. Os testes foram realizados no Serviço de Genética Forense da Delegação do Centro do IML e os resultados deverão ser conhecidos ainda durante o dia de hoje. Segundo amigos da família, os funerais das duas vítimas não deverão ser realizados antes de segunda-feira.

CINCO FERIDOS CONTINUAM INTERNADOS

Qual é o seu nível de satisfação ao ler esta notícia?
  • Muito insatisfeito
  • Muito satisfeito

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub