Sub-categorias

Notícia

Faro: Ameaça matar para levar carro

Homem de 50 anos foi vítima de carjacking quando estava a falar ao telemóvel dentro do Volvo. Assaltante pôs-se em fuga, mas foi detido horas depois.
11.10.13
  • partilhe
  • 0
  • +
Faro: Ameaça matar para levar carro
Homem foi atacado por assaltante quando estava sentado no carro ao telemóvel Foto José Rebelos

Eliseu Araújo tinha acabado de sair de casa, a falar ao telemóvel, e dirigia-se para o carro. Não arrancou logo, e, quando se deu conta, tinha uma pistola apontada à cabeça. Agressivo e de arma em punho, o assaltante obrigou-o a sair do carro e pôs-se em fuga na viatura a toda a velocidade. Seria apanhado horas depois pela GNR de Quarteira.

O assalto aconteceu perto das 22h00 de anteontem, na praceta do Colégio Militar, em Faro. O homem preparava se para sair no seu Volvo mas, enquanto falava ao telefone, demorou-se algum tempo com a viatura parada. Foi o suficiente para que um assaltante, de gorro e luvas, aparecesse de surpresa e, com a pistola, ameaçasse dar-lhe um tiro na cabeça se não saísse do veículo.

Intimidada, a vítima, na casa dos 50 anos, acabaria por ceder e saiu do carro sem oferecer resistência. Quando o assaltante se pôs em fuga, o homem gritou por ajuda. Na esplanada de um café de uma rua próxima, estavam vários clientes que correram para o local, em resposta ao apelo, mas já não chegaram a tempo. "Só já vimos o assaltante no carro a passar a toda a velocidade e aos ziguezagues, para apanhar quem se pusesse à frente", contou ao CM Maria Teresa, uma testemunha. Horácio André também acorreu ao local e lembra que o ladrão seguia a uma "velocidade diabólica". O carro – onde a vítima tinha dinheiro, documentos, telemóvel e outros artigos de valor – foi recuperado horas depois, pela GNR, em Quarteira, e o assaltante detido.



pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
5 Comentários
  • De Mário Silva11.10.13
    Não quiseram as fronteiras abertas? Não quiseram liberdade? Não quiseram tirar o poder às polícias? Não quiseram destruir o Estado Novo? Agora têm o que semearam. Que continuem os assaltos e os raptos e tudo o mais.
    Responder
     
     3
    !
  • De Hugo S.11.10.13
    Deixem estar que o juíz de Faro já o manda para casa. É o habitual neste tribunal.
    Responder
     
     7
    !
  • De klaro da sylva11.10.13
    cada vez gosto mais da segurança deste País.
    Responder
     
     4
    !
  • De nevespinto11.10.13
    Não matou ninguém?...Vá lá,mas ainda não consegue desempenhar as funções como devia,ainda está muito cru!...Numa prisão poderá estudar melhor a lição,pois esta não deu para aquecer!...Viu isto em filmes,quis imitar!...
    Responder
     
     30
    !
  • De g3ks11.10.13
    PCM TA BRRRAVO!
    Responder
     
     3
    !

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub