Fazem explodir carro de ex-agente da PSP

Um estrondo ensurdecedor ecoou ontem, pelas 05h15, na rua 28 de Setembro, no Barreiro. Um gang tentou furtar o carro de José Martins, ex--agente da PSP, mas, como não conseguiu, espalhou combustível à volta da viatura e pegou-lhe fogo. Pouco depois ouviu-se o estrondo, a que se seguiu um incêndio, que danificou mais dois veículos. A família do agente não duvida de que se tratou de um acto de vingança.

05.03.12
  • partilhe
  • 0
  • +
Fazem explodir carro de ex-agente da PSP
Irina Martins, filha do ex-agente, contou ontem que já não é a primeira vez que roubam carro ao pai Foto Helena Poncini

Reformado há quatro anos das Brigadas Anticrime da Quinta do Lombo, José Martins, de 60 anos, já tinha sofrido um episódio idêntico em 2008.

"Não é a primeira vez que isto acontece. Já tinham roubado um carro ao meu pai. Como agora não conseguiram, fizeram isto. Parece vingança", disse ontem ao CM Irina Martins, de 34 anos, filha do ex-polícia.

O susto com o incidente que despertou os moradores de madrugada era ontem ainda evidente: "Ouvi um estrondo e vim à janela. Vi logo um clarão. As chamas eram enormes e tivemos algum medo", relatou Joaquim Sá Silva, de 69 anos, cujo neto deu o alerta para os autoridades.

José Brinquete e Ana foram os outros dois lesados. O Opel de um e o Volkswagen de outro ficaram completamente danificados. Ana, amiga da família Martins, tinha adquirido o carro há apenas duas semanas.

A PSP do Barreiro esteve no local, mas será agora a Polícia Judiciária de Setúbal a investigar o crime. Para já, as autoridades apenas têm a certeza de que este terá sido perpetrado por mais do que um elemento e que os responsáveis já seguiam as rotinas de José Martins há várias semanas.

No combate às chamas no veículo estiveram elementos do Corpo de Salvação Pública dos Bombeiros Voluntários do Barreiro apoiados por duas viaturas.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!