Sub-categorias

Notícia

Ferido a tentar salvar cão que caiu de falésia

Homem apresentava ferimentos nas costas. Animal acabou por falecer.
Por Ana Palma|16.10.16
Ferido a tentar salvar cão que caiu de falésia
Salva-vidas SR33, da Estação Salva-Vidas de Sagres, teve de resgatar holandês e os dois cães por mar Foto Direitos Reservados
Um passeio com os dois cães pelas falésias da zona do porto Dona Maria, na Praia da Luz, concelho de Lagos, acabou de forma trágica para um holandês na casa dos 60 anos: um dos animais caiu do cimo de uma arriba de cerca de 40 metros de altura. Na tentativa de salvar o animal, o homem acabou também por cair nas rochas, ficando ferido. O cão acabou por morrer.

Segundo o CM apurou junto do comandante Conceição Duarte, da Capitania do Porto de Lagos, o alerta foi recebido sexta-feira de manhã, nos bombeiros. "O homem tinha conseguido descer a falésia até ao local onde estava o cão, de raça setter, que se encontrava gravemente ferido. Por sua vez, o homem apresentava ferimentos nas costas e várias escoriações", explicou.

O holandês encontrava-se junto à linha de água, numa zona rochosa de difícil acesso, pelo que o resgate do sinistrado e dos dois cães - o segundo, de raça cocker, estava ileso - teve de ser feito por mar. "Foi empenhado o salva-vidas SR33, da Estação Salva-Vidas de Sagres, tendo seguido também para o local agentes da Polícia Marítima de Lagos", adiantou ainda Conceição Duarte.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub