Sub-categorias

Notícia

Fernanda Câncio fala de dinheiro com Sócrates mas usa código

Antigo primeiro-ministro ficou furioso por Perna ter ligado para a sua namorada a falar de “documentos”.
Por Ana Isabel Fonseca|13.10.17
A 11 de julho de 2014, Sócrates estava de férias com Fernanda Câncio, em Formentera, Espanha. Tinha incumbido o motorista de ir buscar 5 mil euros a Carlos Santos Silva, mas aquele não sabia que destino dar ao dinheiro.
Fernanda Câncio fala de dinheiro mas usa código

Tentou ligar ao patrão, mas como não conseguiu, telefonou para Câncio e disse-lhe que já tinha "os documentos". A jornalista avisou logo o namorado.

O antigo primeiro-ministro ficou furioso com João Perna. Ligou-lhe logo de seguida e disse-lhe que aquelas "matérias", ou seja as entregas de dinheiro, tinham que ser tratadas direta e exclusivamente com ele. Teria que esperar se não atendesse, não podia falar com mais ninguém sobre o assunto, estava proibido.

João Perna tentou argumentar e chegou a dizer ao patrão que durante a conversa nunca falou com Fernanda Câncio em dinheiro, que usou sempre a palavra "documentos". Sanada a discussão, Sócrates deu instruções a João Perna para que entregasse os 5 mil euros a Lígia Correia, uma das suas amigas, que segundo o Ministério Público terá sido beneficiada ao longo do tempo com elevadas quantias de dinheiro.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub