Sub-categorias

Notícia

Fogo em Monchique dado como dominado

Incêndio chegou a ter duas frentes ativas.
18.10.16
  • partilhe
  • 0
  • +
Fogo em Monchique dado como dominado
Para já não há habitações ameaçadas pelas chamas Foto Rui Miguel Pedrosa
Os bombeiros dominaram esta terça-feira à tarde o incêndio florestal que deflagrou em Picota, no concelho de Monchique, no Algarve, e que chegou a ter duas frentes, numa área de eucaliptos, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro adiantou à agência Lusa que "o fogo está dominado desde as 17h07", mas que às 19h00 ainda estavam "envolvidos nas operações um dispositivo com 30 veículos e 93 operacionais", entre elementos de várias corporações de bombeiros do Algarve, da GNR e Serviço Municipal de Proteção Civil de Monchique.

O alerta foi dado pelas 13h28 e na informação disponibilizada na página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) na Internet chegou a ser dada conta da utilização de um meio aéreo nas operações de combate ao fogo, mas a fonte do CDOS referiu que essa aeronave não chegou a ser empregada nos trabalhos para dominar o incêndio, que não pôs qualquer habitação em risco, nem provocou vítimas.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

Portugal

“Só via bolas de fogo  por todo o lado”

“Só via bolas de fogo por todo o lado”

Celestina Costa, vendedora de peixe, foi apanhada pelas chamas na EN236 e abrigou-se na carrinha refrigerada. Depois ajudou outras pessoas que foram cercadas pelo fogo.

Portugal

PJ cerca bando dos mails

PJ cerca bando dos mails

Todos os envolvidos nas trocas de mails divulgados pelo FC Porto estão na mira da investigação da PJ e do DIAP: do lado do Benfica, da arbitragem e da Liga de Clubes.

pub