Fogo mata idosa dentro de casa

Completaria 88 anos no sábado. Estava a dormir quando incêndio deflagrou.
Por Liliana Rodrigues|05.03.15
  • partilhe
  • 0
  • +
Fogo mata idosa dentro de casa
Filha Maria da Piedade Pires (ao centro) ficou desesperada com a tragédia Foto CMTV

Zulmira Monteiro não teve tempo de sair da cama quando as chamas deflagraram, ontem de madrugada, na casa onde vivia sozinha, em Pinho, Boticas. A idosa – que se preparava para festejar, no sábado, com a família o 88º aniversário – perdeu a vida no fogo. Os bombeiros apagaram o incêndio e, só depois de reunidas as condições de segurança, encontraram o corpo nos escombros da casa.

"Ouvimos um estrondo e fomos avisados, por um vizinho, para o fogo. Quando chegámos, as chamas eram enormes. Metia medo", contou, abalada, Maria Rita Ramos, vizinha da vítima, alertada pelas 05h30. O primeiro andar, onde dormia a idosa, chegou mesmo a desabar.

"Ela dormiu em minha casa na noite anterior mas, ontem [terça-feira], insistiu em dormir em casa dela. Coitadinha, não merecia uma morte tão sofrida", repetia, desesperada, a filha Maria da Piedade Pires, a última a ver Zulmira com vida. "Jantámos com ela e, no fim, como sempre fazia, veio à porta dizer-me adeus", recordou a familiar, que desconfia que um curto-circuito causou o fogo. "Ela tinha a lareira acesa, mas a chama era muito pequena, não pode ter sido isso. Só se foi um pequeno candeeiro que tinha", contou Maria Piedade. A origem do incêndio estava ontem ainda por clarificar. A GNR investiga. 

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!