Sub-categorias

Notícia

Helicópteros usados para transportar feridos de Tondela

Várias vítimas tiveram de ser levadas para hospitais em Coimbra, Lisboa e Porto. Força Aérea e INEM ajudaram no transporte.
14.01.18

A Força Aérea Portuguesa foi ativada para ajudar no transporte de feridos do incêndio de Tondela. 

Helicóptero usado para transportar feridos de Tondela

Segundo confirmaram os militares numa publicação no Facebook, a Esquadra 751 utilizou um helicóptero EH-101 para fazer o transporte das vítimas. A bordo seguiam, igualmente, "equipas médicas da Força Aérea e do INEM".

Também o INEM teve de utilizar meios aéreos para transportar vítimas. Um desses aparelhos foi filmado a abandonar o Estadio João Cardoso, em Tondela, rumo a um dos hospitais que receberam os feridos deste incêndio.

Segundo confirmou ao CM o diretor clínico do Hospital de Viseu, 16 pessoas tiveram de ser transportadas de Tondela para outros hospitais. Cinco foram para o Hospital Univeritário de Coimbra, dois foram para o Hospital de Santo António, no Porto, três para o São João, também na Invicta, dois para o Santa Maria, em Lisboa, dois para o São Francisco Xavier, também na capital, e um para o Hospital da Prelada. Durante a madrugada, um menor de 15 anos foi levado para o Hospital da Estefânia, em Lisboa. 

Recorde-se que pelo menos oito pessoas morreram na sequência de um incêndio que deflagrou num edifício em Vila Nova da Rainha, em Tondela, durante um torneio de sueca. 



Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!