Sub-categorias

Notícia

Forte dos espiões vai receber a PSP

Investigação muda de Alcântara para o Restelo.
Por Henrique Machado|09.08.17
A Investigação Criminal da PSP de Lisboa, cuja divisão (DIC) está instalada na rua da Cintura do Porto de Lisboa, em Alcântara, deverá brevemente mudar-se para o Forte do Alto do Duque, na zona do Restelo, que desde 2015 foi deixado vago pelos espiões do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa (SIED) – o que está a causar constrangimentos a muitos polícias das equipas à civil, pela falta de transportes públicos para o novo local.

No entanto, fontes policiais contactadas pelo CM também reconhecem as vantagens do forte, face ao velho edifício, em termos de dimensão e modernidade. As futuras instalações da PSP estão desocupadas desde que, em outubro de 2015, todos os funcionários do SIED que ali trabalhavam se mudaram para o Forte da Ameixoeira, na Alta de Lisboa – onde também está o Serviço de Informações de Segurança (SIS) e serviços partilhados por ambas as estruturas.

O edifício do forte do Alto do Duque, nos tempos em que albergava os espiões do SIED – a secreta externa – tinha encargos anuais com a manutenção da ordem dos 300 mil euros.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub