Sub-categorias

Notícia

Gang da Ribeira manda na cadeia

Condenados da noite do Porto suspeitos de agressões.
Por Miguel Curado|21.04.17
Bruno ‘Pidá’ e Ângelo ‘Tiné’, ambos arguidos no processo Noite Branca, são suspeitos de diversas agressões na cadeia de Paços de Ferreira. A proximidade entre os dois reclusos que pertenciam ao gang da Ribeira está a ser investigada, num momento em que ‘Pidá’ foi já colocado em regime de segurança reforçada, numa cela isolada. A direção da cadeia determinou que existiam provas de que o homicida, que cumpre pena de 24 anos, continuava a praticar crimes. ‘Mandavam’ no Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira.

Além de ser suspeito de ter feito entrar telemóveis em meio prisional - delito pelo qual cumpriu já diversas penas disciplinares -, o líder do gang da Ribeira também terá sido o autor, direto ou mandante, de espancamentos a outros reclusos.

Fonte prisional disse ao Correio da Manhã que alguns detidos encarcerados em celas ou camaratas próximas de Bruno ‘Pidá’ chegaram mesmo a iniciar períodos de greve de fome, para assim se protegerem da violência. Conseguiam desta forma ser transferidos para a enfermaria, o que lhes garantia proteção.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub