Sub-categorias

Notícia

Gang lança terror em trinta roubos

Praticantes de artes marciais, oito amigos, dos 17 aos 25 anos, faziam uso da técnica e tinham alvos definidos. Turistas, comerciantes e moradores do bairro de Alfama, Lisboa, espancados, roubados e até extorquidos na vaga de terror, com mais de 30 assaltos, lançada pelo gang desde há um ano.
15.03.12
  • partilhe
  • 0
  • +
Gang lança terror em trinta roubos
Esperança Galvão é uma das 30 vítimas Foto Filipa Couto

Até que Marinho, Messi, Rafael, Zuca, Alex, Verdu e André não escaparam à operação da 5ª Esquadra de Investigação Criminal da PSP, sob coordenação do DIAP de Lisboa. Foram apanhados entre segunda--feira e ontem, estando já cinco em prisão preventiva e dois em prisão domiciliária. Só Leandro continua a monte, procurado.

Viviam no bairro e atacavam turistas à noite, ao saírem dos restaurantes. Levavam-nos para becos, onde os agrediam e lhes roubavam tudo, entre dinheiro e bens. E nem os moradores mais idosos escapavam.

Os comerciantes chegavam a ser extorquidos viam as lojas destruídas e roubadas. Esperança Galvão, 76 anos, viu-os a destruírem o carro da filha. "Partiram tudo, levaram óculos e carteiras. O que podia fazer?".

"TURISTAS JÁ NÃO VÊM E OS IDOSOS TINHAM MEDO"

Agressões violentas constantes à hora de fecho das lojas e roubos em plena luz do dia levaram os comerciantes de Alfama a uma onda de medo, por culpa do gang agora desfeito. Cafés e restaurantes começaram a fechar cedo. José Silva, presidente da Associação Comercial e Serviços de Alfama, diz que "os turistas já não vêm para aqui e os restaurantes perderam clientes. As pessoas mais idosas tinham medo e só queriam estar em casa". Moradores e residentes fizeram um abaixo-assinado para pedir mais policiamento.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
1 Comentário
  • De luis20.08.12
    eu quero eles ca fora!
    Responder
     
     2
    !

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub