Sub-categorias

Notícia

Gastronomia portuguesa inspirou festival espanhol

A promoção do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém esteve no centro dos objectivos da comitiva ribatejana que participou no Xantar 2012, um dos maiores salões de turismo e gastronomia do Norte de Espanha, que ontem terminou em Ourense, na Galiza.

06.02.12
  • partilhe
  • 0
  • +
Gastronomia portuguesa inspirou festival espanhol
Gastronomia em destaque Foto João Nuno Pepino

“Foi muito importante ter vindo aqui divulgar o nosso festival, para aumentar o número de visitantes espanhóis que recebemos todos os anos”, disse ao CM António Valente, vereador da Câmara de Santarém.

“Há que aproveitar a excelente relação que temos com a Galiza, até porque foi o festival português que esteve na origem do Xantar”, acrescentou o autarca, explicando que “as próprias entidades galegas ligadas ao turismo e à gastronomia fazem questão de recomendar e promover” o certame ribatejano.

A região dos Açores foi a convidada oficial da 13ª edição do Xantar e o sábado foi dedicado ao Turismo de Lisboa e Vale do Tejo (RTLVT). Esteve presente a medalhada equipa olímpica de culinária de Portugal, que fez uma demonstração de cozinha ao vivo, no recinto da Expourense.

“Trouxemos toda a comida que confeccionámos e muito pessoal para garantir um serviço de qualidade. Mesmo arriscando não ter lucro, é sempre importante marcar presença e divulgar a nossa casa num evento desta dimensão”, explicou ao CM João Espírito Santo, proprietário da Taberna da Lapa, no Cartaxo, representante da RTLVT.

 “O público já conhece as outras casas, que estão cá todos os anos, e nem toda a gente quer arriscar num restaurante que está cá pela primeira vez, mas a participação foi positiva”,  concluiu o empresário.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub