Gonzo apanhado a guiar com 1,44 g/l

Gonçalo Manuel Nogueira de Sousa, mais conhecido no mundo da música como Gonzo, ex-elemento dos Excesso, foi ontem detido pela PSP de Lisboa, durante uma operação de fiscalização de trânsito.
04.02.06
  • partilhe
  • 0
  • +
O cantor conduzia com uma taxa de alcoolemia de 1,44 gramas de álcool por litro de sangue (g/l). Foi condenado a uma multa de 480 euros e vai ficar 15 meses sem poder conduzir.
Das 03h00 às 06h30 de ontem, cerca de 40 agentes da 4.ª Divisão da PSP de Lisboa espalharam-se por várias artérias da cidade. Durante esse período, 66 pessoas foram detectadas a conduzir com álcool no sangue. Vinte e três foram detidas, por terem acusado uma taxa igual ou superior a 1,20 g/l.
Um dos detidos foi Gonzo. O cantor foi interceptado pelas 04h00, na Avenida 24 de Julho. Quando a PSP o mandou parar, conduzia um BMW Z3, e estava acompanhado da sua mulher, Denise, ex-modelo e hospedeira da TAP.
Submetido ao teste do balão, acusou 1,44 g/l. A contra-análise confirmou o valor, o que levou a PSP a detê-lo. O cantor não dificultou a missão dos agentes. Acabou por ser libertado e intimado a apresentar-se no Tribunal de Pequena Instância Criminal, o que fez às 09h30 da manhã. O juiz aplicou a Gonzo uma coima de 480 euros. O facto de ser reincidente em crimes de condução com álcool, levou o magistrado a determinar ainda uma pena de 15 meses de inibição de condução.
O condutor recusou, à saída do interrogatório no tribunal, prestar quaisquer declarações ao CM.
DISSE SER SOBRINHO DE SAMPAIO
Durante a operação de ontem, os agentes da PSP de Lisboa depararam-se com uma situação inesperada. Na Avenida Engenheiro Duarte Pacheco, um homem de 41 anos, condutor de um dos carros interceptados, garantia – valendo-se do apelido igual ao do Presidente da República – ser sobrinho de Jorge Sampaio. Acusou 2,32 g/l, e foi detido. Ouvido no Tribunal de Pequena Instância Criminal, foi condenado a multa de 500 euros, e 3 meses de inibição de condução. Fonte da Presidência da República negou ao CM que este homem tenha qualquer laço de parentesco com Jorge Sampaio.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!