Sub-categorias

Notícia

Governo quer Agência do Medicamento no Porto

Cidade foi considerada a que reúne melhores condições para receber a sede da entidade europeia.
Por Manuel Jorge Bento|14.07.17
  • partilhe
  • 5
  • +
"Já valeu a pena pelo quebrar do centralismo de Lisboa." É desta forma que António Sousa Pereira, diretor do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), viu ontem a decisão de o Governo candidatar o Porto a sede da Agência Europeia do Medicamento. O anúncio foi feito no fim do Conselho de Ministros. "O Porto está mais próximo do centro da Europa, está mais perto do centro da Península [Ibérica]", referiu o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.

O autarca do Porto, Rui Moreira, considera que o Governo "tomou a decisão certa", mas lembra que ainda nada está ganho. "Tudo faremos para que seja uma proposta ganhadora. Podemos apresentar uma candidatura musculada porque temos o trabalho feito. Agora, temos de preparar uma grande candidatura para que isto não seja apenas uma questão nacional e se transforme numa opção vencedora a nível internacional, sabendo nós que há outras cidades muito fortes e outras grandes candidaturas", disse.

Já Manuel Pizarro, líder do PS/Porto, fala numa boa decisão para o País. "O Porto tem todas as condições para acolher a futura sede da Agência Europeia do Medicamento e está inserido numa região cujo rendimento per capita é inferior ao rendimento médio da União Europeia. Está em melhores condições para ser uma candidatura vencedora por parte do País", sublinhou o socialista.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub