Sub-categorias

Notícia

Grupo de trabalho vai reunir para abordar limites de vento no Aeroporto da Madeira

O governante madeirense realçou que nos últimos dias o vento era muito forte, com rajadas de 80 quilómetros/hora, o que impedia a operacionalidade.
Por Lusa|09.08.17
  • partilhe
  • 0
  • +
A Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) confirmou esta quarta-feira que vai reunir na quinta-feira, em Lisboa, com várias entidades ligadas ao setor aeronáutico para abordarem a questão dos limites de vento atualmente existentes no Aeroporto da Madeira.

Contactado pela agência Lusa, o regulador nacional da aviação explicou tratar-se de "uma reunião conjunta" deste grupo de trabalho composto pela ANA -- Aeroportos (gestora dos aeroportos nacionais), NAV - Navegação Aérea de Portugal (responsável pela gestão do tráfego aéreo), Instituto Português do Mar e da Atmosfera, Laboratório Nacional de Engenharia Civil e Associação dos Pilotos Portugueses de Linha Aérea.

Antes desta primeira reunião conjunta deste grupo de trabalho, agendada para a manhã de quinta-feira, na sede da ANAC, o regulador sublinha que já reuniu, separadamente, com algumas destas entidades, acrescentando que será agendada, posteriormente, uma reunião com os fabricantes de aeronaves.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub