Sub-categorias

Notícia

Hermínio Loureiro já está no tribunal

Ex-autarca foi detido na operação Ajuste Secreto.
Por Ana Isabel Fonseca|20.06.17

Os detidos resultantes da operação 'Ajuste Secreto', da Polícia Judiciária do Porto, já entraram no Tribunal de Santa Maria da Feira, ao início da tarde desta terça-feira. Os suspeitos, entre os quais Hermínio Loureiro, ex-presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis e da Liga de Clubes e atual vice da Federação Portuguesa de Futebol, serão agora ouvidos em primeiro interrogatório.

Em causa, está a criação de empresas fictícias, tendo em vista contornar a lei da contratação pública, fazendo com que as obras municipais fossem sempre adjudicadas aos mesmos empresários. O esquema envolveria um 'saco azul', que financiava clubes de futebol do concelho oliveirense.

Entre os detidos, estão também Isidro Figueiredo, agora edil de Oliveira de Azeméis, o seu secretário e quatro empreiteiros. Hermínio Loureiro é defendido por Tiago Rodrigues Bastos, advogado de Armando Vara nos processos Face Oculta e Operação Marquês.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

Portugal

“Só via bolas de fogo  por todo o lado”

“Só via bolas de fogo por todo o lado”

Celestina Costa, vendedora de peixe, foi apanhada pelas chamas na EN236 e abrigou-se na carrinha refrigerada. Depois ajudou outras pessoas que foram cercadas pelo fogo.

Portugal

PJ cerca bando dos mails

PJ cerca bando dos mails

Todos os envolvidos nas trocas de mails divulgados pelo FC Porto estão na mira da investigação da PJ e do DIAP: do lado do Benfica, da arbitragem e da Liga de Clubes.

pub