Sub-categorias

Notícia

‘Hino’ ao Norte cantado na longa noite de S. João

GNR, Trabalhadores do Comércio, Clã, Rui Veloso e a filha de BB King vão atuar na cidade.
Por Manuel Jorge Bento|18.05.17
‘Hino’ ao Norte cantado na longa noite de S. João
Tradicional fogo de artifício sobre o rio Douro é um dos momentos mais aguardados das festas de S. João Foto José Coelho / Lusa
A ‘Pronúncia do Norte’ dos GNR, e com a voz de Isabel Silvestre, vai ser interpretada em dueto pelos autores, nos Aliados, nas primeiras horas da madrugada de S. João, após o tradicional fogo de artifício, na noite mais longa do ano para a cidade do Porto - que inicia com concertos dos portuenses Trabalhadores do Comércio e dos TÁXI. As festas que levam milhares à Invicta prolongam-se por um mês e iniciam já na quinta-feira da próxima semana, com oficinas de montagem de cascatas e balões de papel colorido.

O programa, que integra dezenas de eventos, inclui um espetáculo de homenagem a BB King, com Rui Veloso, que partilhará o palco com a filha do ‘rei dos Blues’, já no dia 27, nos jardins do Palácio de Cristal. Serralves também se junta à festa da cidade com 50 horas de animação, entre os dias 2 e 4 de junho. A terceira semana da programação integra o Primavera Sound, no Parque da Cidade, entre os dias 8 e 10.

Já na noite anterior à da grande festa, a Banda Sinfónica Portuguesa fará as honras de abertura do palco maior, nos Aliados, com um concerto festivo que incluirá temas bem populares da música portuguesa. No mesmo local e na noite do feriado, dia 24, o último dos Concertos na Avenida será com duas vozes femininas - Marta Ren & The Groovelvets na primeira parte e os portuenses Clã de Manuela Azevedo na segunda.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub