Sub-categorias

Notícia

Homem tortura bebé e riu-se

As marcas de tortura ficaram no corpo do bebé durante 113 dias. A criança, com apenas um ano, esteve todo esse tempo internado depois de, no ano passado, em Lisboa, o padrasto lhe partir o braço esquerdo, queimar-lhe os olhos, os lábios e os pés com um cigarro.
15.12.12
Homem tortura bebé e riu-se
Foto Simulação CM

Pontapeou o bebé nas pernas, nas costas e também nos órgãos genitais. Ontem, o arguido, que estava em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Lisboa, foi colocado em liberdade.

Marco Neves, o padrasto da criança, foi condenado pelo crime de maus tratos a uma pena suspensa de três anos e nove meses. Para o juiz Jorge Melo, da 8ª Vara Criminal, do Campus de Justiça, os factos da acusação ficaram provados. No final disse: "O tribunal acredita que o simples risco de prisão é suficiente para não repetir os crimes".

Na leitura do acórdão, o juiz reconheceu a gravidade do crime: "Causou um sofrimento atroz na criança e o pior é que sabia que o menino não se podia defender. A sua conduta revela grande crueldade e a sua postura mostra uma indiferença nos seus actos".

Marco, 22 anos, que já fora condenado a pena suspensa por roubos, riu-se ao ouvir a decisão.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
41 Comentários
  • De Ines Fonseca 17.12.12
    Penso que a comunicação social deveria fazer o seu trabalho de forma completa. Pois felizmente os juízes nao decidem todos de igual maneira e nesse colectivo, concretamente, um elemento nao concordou com a decisão dada.
    Responder
     
     2
    !
  • De A nossa in Justiça17.12.12
    Rir é claro esta é a nossa Justiça! Uma pequena luz daquilo que presencio todos os dias nos tribunais portugueses. Esta é a motivação dada aos policias que arriscam a via muitas um criminoso para sair impune.
    Responder
     
     0
    !
  • De Vitor Bandeira 16.12.12
    Que idade terá o Juiz Jorge Melo? Será que é pai? Será que nãp tem a consciencia de que este individuo não será travado na sua indole só pelo perigo de poder a ser preso?Pobre país que tal Justiça tens.
    Responder
     
     3
    !
  • De Pascoal16.12.12
    Juiz Jorge Melo, da 8ª Vara Criminal, do Campus de Justiça é tão criminoso como o este pulha que fica em Liberdade...Justiça Popular começa a ser a saida mais justa...infelizmente..
    Responder
     
     2
    !
  • De ar1515.12.12
    onde estão os paladinos da verdade que costumam vir dizer q os juizes só cumprem a lei e estão de mãos atadas? fugiram todos? justiça em Portugal é uma palhaçada! eu se fosse pai ou familiar da criança saberia o q fazer
    Responder
     
     6
    !

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub