Sub-categorias

Notícia

Hospital perde especialidades

Unidade de saúde perde quase todas as especialidades médico-cirúrgicas e passa a receber apenas doentes sem gravidade, como um centro de saúde.
16.09.13
Hospital perde especialidades
Urgências do Hospital de POrtimão passam a receber apenas casos sem gravidade Foto Paulo Marcelino

O Hospital de Portimão vai perder a maioria das especialidades médico-cirúrgicas e corre o risco de se transformar numa espécie de centro de saúde.

A revolução das Urgências, idealizada pela administração do Centro Hospitalar do Algarve, onde a unidade de Portimão está inserida, vai obrigar a que todos os doentes graves sejam transportados para o Hospital de Faro. No caso de acontecer um acidente grave na zona de Aljezur, por exemplo, as vítimas são transportadas para Faro, numa viagem de mais de 100 quilómetros, que pode demorar mais de uma hora.

"Vão desaparecer todas as especialidades médico-cirúrgicas. Ficam apenas os serviços de Pediatria, Cirurgia Geral, Medicina Interna, Maternidade e Ortopedia, mas apenas para casos que não necessitem de cirurgia", confidenciou ao CM fonte hospitalar. "Na prática é a destruição do Hospital de Portimão", lamentou a mesma fonte, visivelmente incomodada devido à perda de cuidados para as populações do Barlavento. A unidade deixa de ter ainda cuidados diários de Psiquiatria, Gastroenterologia, Otorrino e Oftalmologia.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
24 Comentários
  • De adinis18.09.13
    isso isso, numa zona turistica ,o melhor é fecharem os hospitais,e fazerem só hoteis,o turismo e quem lá vive não precisa dos hospitais para nada,ó ignorância, estamos entregues mesmo à mais ignorante bicharada
    Responder
     
     0
    !
  • De sjer18.09.13
    O país perde médicos especialistas, auxiliares e administrativos mas ganha mais secretários de estados, ministros, motoristas e outros afilhados
    Responder
     
     0
    !
  • De carla18.09.13
    A MAIOR VERGONHA QUE JA SE VIU...PORTUGAL ESTA CADA VEZ PIOR!
    Responder
     
     0
    !
  • De Jorge17.09.13
    Um dos maiores centros urbanos do Algarve sem um hospital como deve ser? Isso no verão vai ser um desastre, com as gripes, as velhinhas c problemas circulatórios, insolações...Isto vai custar a vida a muita gente.
    Responder
     
     1
    !
  • De Roseanne17.09.13
    Népia de urgências, mas...ganha-se uma viagem de autocarro, COM AR CONDICIONADO!!! Yuppyyy!!! É só haver uma bronca da grossa com algum turista estrangeiro...processos judiciais, etc.(se morrerem portugas, no problem!)
    Responder
     
     1
    !

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub