Sub-categorias

Notícia

Irmãos portugueses mortos a tiro durante assalto a talho

Os dois homens, filhos de emigrantes madeirenses, foram baleados esta segunda-feira.
20.03.17

"Mãe, está sentada? Tenho uma notícia muito triste da África do Sul". Foi assim que Maria de Fátima recebeu, pelas 6h30 desta segunda-feira, a notícia da morte dos seus sobrinhos. Dois portugueses, João e José Abreu de 45 e 47 anos, foram assassinados esta segunda-feira na África do Sul.

Tia de portugueses assassinados chocada com mortes

João e José Abreu foram baleados num assalto ao talho que tinham num mercado de Pretória. "É um choque muito grande. Eram muito trabalhadores e eram respeitados na comunidade", conta à CMTV Maria de Fátima a partir de Porto da Cruz, na Madeira, de onde a família partiu há várias décadas.

Na loja trabalhava ainda um terceiro irmão, que escapou por não estar no estabelecimento à hora do crime. Pedro Abreu conta à African News Agency que a família já tinha sido atacada pelo mesmo grupo de agressores em ocasiões anteriores. "Eles atacaram a loja a 31 de dezembro. Resistimos e eles começaram a disparar. Fugiram sem levar dinheiro. Era o mesmo grupo que apareceu hoje", conta.

Irmãos portugueses mortos a tiro durante assalto a talho

O empresário lusodescendente conta ainda que "duas semanas depois desse incidente, tive um outro encontro com eles. Estavam fardados como se fossem polícias. "Retiraram-me do meu carro e andaram a conduzi-lo. Como não descobriram dinheiro, deixaram-me ir"

Os homens, descendentes de emigrantes da Madeira, eram donos do estabelecimento e foram atingidos com tiros na cabeça. O assalto ocorreu quando os dois irmãos chegavam ao seu estabelecimento comercial, por volta das 06h30 locais (04h30 em Lisboa), e foram abordados por dois assaltantes.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub