Sub-categorias

Notícia

Jantar da Web Summit no Panteão Nacional gera indignação

Cerimónia marcou o encerramento da maior conferência de tecnologia da Europa.
11.11.17
O jantar de encerramento da Web Summit que ocorreu na passada sexta-feira entre os túmulos no Panteão Nacional está a gerar revolta nas redes sociais e a ser alvo de críticas por parte de várias personalidades nacionais.

Em causa está a utilização do espaço central do monumento - onde estão sepultadas algumas das mais importantes figuras da história nacional como Sophia de Mello Breyner Andresen, Óscar Carmona, Almeida Garrett e Eusébio. O Correio da Manhã contactou a Direção-Geral do Património Cultural, entidade que tutela o Panteão Nacional, e aguarda uma resposta.

Entre as vozes discordantes está a de Francisco Seixas da Costa. "Com o tempo, e com as incertezas da sabedoria, inquietamo-nos sobre a justeza de certas opiniões pessoais. Seremos nós quem não está a ver bem as coisas? Aconteceu-me agora. Ajudem-me: acham mesmo normal que o jantar final do Web Summit seja entre os túmulos do Panteão Nacional?", escreveu o embaixador.




Também o humorista João Quadros criticou a escolha do Panteão para a realização do jantar: "Panteão Nacional acolheu jantar exclusivo com elite da Web Summit - toda esta frase é medonha", partilhou no Twitter.

"Organizadores da Web Summit fazem jantar no Panteão Nacional de acordo com o Regulamento de Utilização de Espaços da Direcção Geral do Património Cultural onde se fixam preços para a utilização do Panteão em jantares e outros eventos. No future", considerou o músico Miguel Guedes na mesma rede social.


Neste jantar, o Founders Summit, participaram apenas investidores e empresários, selecionados pela organização do maior evento de tecnologia da Europa.


<blockquote class="twitter-tweet" data-lang="pt"><p lang="pt" dir="ltr">Compilação de videos da jantarada/profanação <a href="https://twitter.com/hashtag/WebSummit?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw">#WebSummit</a> no Panteão Nacional. Gostava de saber quem é o Ministro a que o Paddy Cosgrave se refere no video <a href="https://twitter.com/hashtag/Desecration?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw">#Desecration</a> <a href="https://twitter.com/hashtag/Pante%C3%A3o?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw">#Panteão</a> <a href="https://twitter.com/hashtag/JantaradaNoPante%C3%A3o?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw">#JantaradaNoPanteão</a> <a href="https://t.co/k292RcWBCO">pic.twitter.com/k292RcWBCO</a></p>&mdash; Vasco da Gamba (@Vasco_da_Gamba) <a href="https://twitter.com/Vasco_da_Gamba/status/929371978284269568?ref_src=twsrc%5Etfw">11 de novembro de 2017</a></blockquote>
<script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

A tabela de preços para o aluguer do espaço está publicada em Diário da República e mostra que o Corpo Central do Panteão está disponível por três mil euros. Já o Coro Alto pode ser alugado por 2500 enquanto o Adro fica por 4 mil euros. 

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub