Sub-categorias

Notícia

Joaquim Cabrita Neto morre aos 77 anos

Foi deputado da Assembleia da República pelo PSD e presidente da Comissão Regional de Turismo do Algarve.
Por Tiago Griff|15.11.17
  • partilhe
  • 1
  • +
Joaquim Cabrita Neto morre aos 77 anos
Foto Virgílio Rodrigues/Lusa
Morreu esta segunda-feira, com 77 anos e de doença prolongada, Joaquim Cabrita Neto, o ex-Governador Civil de Faro e antigo líder do PSD na região, entre outros cargos que ocupou. Cabrita Neto era considerado por muitos uma das pessoas mais influentes no Algarve.

"É costume dizer-se que a vida dos grandes políticos, ou das grandes personalidades, se confunde com a do tempo histórico que viveram. Assim é, e assim o foi, no caso de Cabrita Neto", reconheceu ontem Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve, cargo que Cabrita Neto ocupou, entre 1976 e 1979, mas na altura chamada Comissão Regional de Turismo do Algarve.

Nascido na Guia, Albufeira, em 1940, Cabrita Neto era filho do empresário Teófilo Fontainhas Neto e irmão de Vítor Neto, antigo secretário de Estado do Turismo.

Ocupou cargos de grande importância na região, como o de Governador Civil, entre 1985 e 1995, e liderou o PSD Algarve. Foi por este partido que ocupou o cargo de deputado na Assembleia da República, na década de 90.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub