Sub-categorias

Notícia

José Barreira Abrantes avança contra Jaime Marta Soares

Congresso da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), no último fim de semana deste mês, em Fafe, vai eleger o próximo presidente.
Por Miguel Curado|09.10.17
Jaime Marta Soares vai a votos na Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), pedindo o 3º mandato na presidência aos 470 comandantes e presidentes de associações de bombeiros que vão votar. O ex-autarca pretende ver implementado o cartão social do bombeiro, melhorias acentuadas na tributação fiscal dos bombeiros, e garante que a proposta da Lista A (um comando único para os bombeiros) é de sua autoria.

CM – De que forma pode prosseguir o seu trabalho na Liga dos Bombeiros?
Jaime Marta Soares – O cartão social do bombeiro será um incentivo forte ao voluntariado fundamental, assim como melhorias no IRS e no IMI dos bombeiros. Temos um documento já encerrado com a Associação Nacional de Municípios e o Governo neste sentido.

– Também defende o comando único para os bombeiros, como a lista A?
– É uma proposta que sempre foi nossa. Defendemos uma direção nacional de bombeiros, com orçamento e autonomia jurídica próprias, fora da alçada da Autoridade Nacional de Proteção Civil. Por isso, estamos a ser plagiados. Temos um programa com 50 propostas a sufrágio.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub