Sub-categorias

Notícia

Ladrões roubam jóias e fogem a pé

Fizeram-se passar por clientes e pediram ao ourives para lhes mostrar vários colares de pedras preciosas. Nada satisfeitos, pediram para ver mais artigos. Assim que o dono da loja virou costas, a dupla fugiu a pé com artigos de joalharia avaliados em 6900 euros. O roubo à ourivesaria Fany, na rua do Bonjardim, no Porto, foi perpetrado por dois homens estrangeiros, ontem à tarde. Ao fecho desta edição eram procurados pela PSP, que investiga o caso.

16.11.11
  • partilhe
  • 0
  • +
Ladrões roubam jóias e fogem a pé
Ourivesaria Fany (antiga Rubior), na rua do Bonjardim, no Porto, foi alvo de furto Foto Maria João Marques

De acordo com o proprietário do espaço, António Moura Santos, de 61 anos, antes de efectuar o roubo, a dupla já teria andado a vigiar o local. "Vieram a primeira vez às 14h30 ver os expositores. Depois, às 15h45, voltaram e pediram vários colares, que mostrei. Assim que pediram para eu mostrar mais, acabaram por fugir a pé e bateram com a porta para ninguém conseguir ir atrás deles", disse o ourives.

De imediato, dois dos funcionários que estavam na ourivesaria naquele momento correram atrás dos ladrões. "Eles foram atrás deles até à rua de Santa Catarina, mas depois, no meio da multidão, acabaram por os perder de vista", referiu António Santos, que há cerca de duas semanas tinha sido assaltado.

"Da outra vez foi uma mulher que fugiu com um fio de 750 euros. Cá fora estava um comparsa numa mota", afiançou, revoltado. "Agora tenho muito medo. Já retirei muito ouro da montra e estou a pensar retirar tudo o que tenho", desabafou o comerciante, assustado.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub