Sub-categorias

Notícia

Lisboa fica sem árvore de Natal

O Natal alfacinha está, este ano, mais pobre. Lisboa perdeu a tradicional árvore de Natal gigante, um dos símbolos mais típicos da quadra natalícia, que, desde 2004, atraía as atenções de miúdos e graúdos.
06.11.10
  • partilhe
  • 0
  • +
Lisboa fica sem árvore de Natal
O Natal já chegou à cidade da Amadora, que ontem ligou as suas luzes Foto Pedro Monserrate

"A ausência de patrocinador inviabiliza o projecto", explicou ao CM fonte do gabinete do vereador José Sá Fernandes.

Em Lisboa, a árvore de Natal já foi instalada em Belém, no Terreiro do Paço e no Parque Eduardo VII, com o patrocínio do Millennium BCP e, mais recentemente, da Zon. Mais do que um ponto de passagem obrigatório para muitas famílias portuguesas, este símbolo natalício é usado como um instrumento de marketing e publicidade.

A ausência da árvore de Natal é compensada pelas iluminações, que, todos os anos, dão cor e brilho às principais artérias das cidades. Muitas ainda estão às escuras, mas o Natal já chegou a algumas cidades, como a Amadora, que ontem ligou a iluminação natalícia nas suas onze freguesias.

Consciente da situação económica do País e da necessidade de reforçar o apoio a crianças e idosos, a autarquia teve de apertar o cinto. O investimento ascende aos 150 mil euros, redução de 25% em relação a 2009 (200 mil euros). Porém, a qualidade das iluminações a que os munícipes já se habituaram foi mantida, diz a autarquia.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub