Sub-categorias

Notícia

Magnata francês investe em aldeamentos falidos

Claude Berna é um dos homens mais ricos de França e ficou encantado com as praias.
Por Rui Pando Gomes|21.04.17
Está na lista dos homens mais ricos de França e começou a investir em empreendimentos turísticos que estão parados no Algarve. A primeira aposta de Claude Berna na região é o White Shell Beach Villas, um aldeamento turístico na Senhora da Rocha, no concelho de Lagoa, que estava parado há mais de 10 anos. Ao que o CM apurou, o magnata tem ainda em vista mais três projetos turísticos, num total de investimento entre 50 e 75 milhões de euros.

O magnata, ao que o CM apurou, passou uma semana de férias no Algarve e ficou encantado com as praias da região. Os negócios estão a ser desenvolvidos através do grupo Vanguard Properties. O projeto do aldeamento White Shell Beach Villas já estava licenciado e, sabe o CM, o promotor era o antigo presidente do União de Leiria, João Bartolomeu, que perdeu o imóvel para o Banif.

O grupo Vanguard Properties entrou em jogo e fechou o negócio com o banco em setembro de 2016. A construção já começou e, segundo revelou ao CM o representante do grupo em Portugal, José Cardoso Botelho, "estará concluído dentro de 22 meses". O projeto "foi alterado para reduzir o número de casas e o tornar mais luxuoso".

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub