Sub-categorias

Notícia

Mais de cinco mil correm contra o cancro da mama

Iniciativa da Associação Oncológica do Algarve com marcha/corrida de 8 quilómetros.
Por Ana Palma|09.10.17
  • partilhe
  • 0
  • +
Mais de cinco mil pessoas participaram, ontem de manhã, na zona ribeirinha de Portimão, na Mamamaratona, uma iniciativa da Associação Oncológica do Algarve (AOA) destinada a apoiar a luta contra o cancro, em especial o da mama. "É muito importante alertar para esta problemática, bem como para a necessidade de um estilo de vida saudável", disse ao CM Lénia Maria, da AOA, que se mostrou "muito satisfeita" com o número de pessoas que mais uma vez aderiram ao evento , que já se realiza há 16 anos.
Mais de cinco mil correm contra o cancro da mama

"Há anos que participo na Mamamaratona. Tenho uma irmã que já teve a doença e acho muito importante fazer tudo o que é possível para ajudar a prevenir o cancro da mama", disse ao CM Isabel Maria, de 56 anos. Já Carlos Batista, de 34, participou "não só pela causa mas pelo gosto de fazer desporto".

O evento teve o Apoio da Associação de Atletismo do Algarve e integrou uma marcha/corrida de 8 km, bem como duas provas oficiais: a Mini Mamamaratona (10 km) e a Meia Mamamaratona (21 km).

Isilda Gomes, presidente da Câmara de Portimão, que também apoia a iniciativa, destaca que "a Mamamaratona é o maior evento solidário a sul do Tejo". E, diz, "se as cinco mil pessoas que aqui estiveram passarem a mensagem a outras tantas, fazemos uma ampla sensibilização para a problemática do cancro da mama".

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub