Sub-categorias

Notícia

Manda regar mulher com ácido sulfúrico

Cláudio não aceitou fim do namoro e contratou homem para atacar Eleanor com ácido, em Alvor.
Por Rui Pando Gomes|08.12.17
Namoraram e viveram juntos durante dois anos, na Madeira, até que Eleanor Chessell decidiu terminar a relação e fugir para o Algarve. Cláudio Gouveia nunca aceitou o fim do namoro e planeou matar a ex-companheira, contratando Edmundo para a atacar com ácido. O crime aconteceu na noite de 6 de maio, em Alvor, deixando a mulher queimada na cara e no corpo. Os dois homens foram acusados pelo Ministério Público de homicídio qualificado na forma tentada. Cláudio vai ainda ser julgado por violência doméstica.
Manda regar mulher com ácido sulfúrico

Segundo a acusação do MP, os dois arguidos terão perseguido a ofendida e, depois de descobrirem que esta se encontrava no Algarve, deslocaram-se da Madeira até à região. Na noite do crime, em Alvor, "enquanto um vigiava, o outro abordou a vítima e atirou-lhe ácido sulfúrico/clorídrico para a cara e restante corpo, provocando-lhe graves queimaduras".

O CM sabe que os dois suspeitos, depois de executarem o plano que tinham delineado, regressaram juntos de avião para a Madeira. Cláudio Gouveia, de 34 anos, foi desde logo considerado o principal suspeito pela Polícia Judiciária de Portimão. Foi detido no dia 29 de maio e está a aguardar o julgamento em prisão preventiva. Já Edmundo Fonseca, de 44 anos, está detido em Kampala, no Uganda, depois de ter sido intercetado com uma grande quantidade de heroína.

O CM sabe que a PJ já confirmou a sua identidade e poderá ser extraditado antes do julgamento.


pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub