Sub-categorias

Notícia

Marcelo homenageia contributo da monarquia para o país e valoriza o setor social

Chefe de Estado atribuiu o título de membro honorário da Ordem da Instrução Pública à Associação de Jardins Escola João de Deus.
Por Lusa|09.10.17
  • partilhe
  • 0
  • +
O Presidente da República homenageou esta segunda-feira "o contributo da monarquia ao longo de séculos para a história do país", e valorizou o papel das instituições do setor social, defendendo que têm "desempenhado uma função insubstituível".

Marcelo Rebelo de Sousa deixou estas mensagens na cerimónia comemorativa do centenário do Museu João de Deus, em Lisboa, na qual estiveram Duarte Pio de Bragança, representante da antiga família real portuguesa, e as deputadas Margarida Mano, do PSD, e Ana Rita Bessa, do CDS-PP, que integram a Comissão de Educação da Assembleia da República.

No final desta cerimónia, o chefe de Estado atribuiu o título de membro honorário da Ordem da Instrução Pública à Associação de Jardins Escola João de Deus, considerando "uma gravíssima lacuna" que ainda não tivesse sido condecorada pelo Estado português nestes "135 anos de serviço a Portugal e aos portugueses", em que conviveu com vários reis e presidentes da República.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub