Sub-categorias

Notícia

Mau tempo deixa lojistas de Ermesinde receosos

Primeiras chuvas provocaram inundações na rua Rodrigues de Freitas. Comerciantes temem o que ainda aí vem.
Por Aureliana Gomes|15.10.16
Mau tempo deixa lojistas de Ermesinde receosos
Chuva que caiu durante esta semana provocou inundações na rua Rodrigues de Freitas, em Ermesinde, Valongo Foto Direitos Reservados
Assim que surgiram as primeiras chuvas do ano, foram imediatos os estragos e a consequente indignação dos lojistas da rua Rodrigues de Freitas, em Ermesinde, no concelho de Valongo. O problema é recorrente e, há vários anos, sempre que chove, as ruas e passeios ficam inundados, chegando a água a entrar nas lojas. Além disso, o cheiro proveniente das caixas do saneamento torna-se insuportável, com dejetos a boiarem a céu aberto.

"Sempre que chove, já sabemos o que nos espera: água nos passeios e dentro das lojas e um cheiro nauseabundo que até afasta a clientela. É um problema de saúde pública ", disse ao CM Luís Sousa, um dos seis lojistas da rua, que já reportou a situação quer à Junta de Freguesia quer à Câmara.

"Sempre que esta situação acontece, a junta descarta-se e remete as responsabilidades para a câmara. Da câmara, ou não respondem, ou dizem que vêm limpar, mas nunca aparecem", desabafou.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub